sexta-feira, 30 de julho de 2010

Reportagem do Sertão em tempo Real

Um projeto de Deus,

O projeto Juvep esta na sua 53ª edição na evangelização do sertão nordestino, e isto é maravilhoso demais, porem, ainda é pouco, são mais 12 milhões de sertanejos precisando da salvação de Jesus, precisaria vários projetos missionários como este para enfim, cumprir a grande comissão da evangelização. Desta vez o projeto esta acontecendo em Mauriti CE, e conta com 80 projetistas, jovens, senhores e senhoras engajados pela evangelização daquele lugar, um lugar com mais de 42.000 habitantes, mais com estas 80 pessoas o evangelho tem sido anunciado, o projeto já esta nos seus últimos dias ali, e esperamos que mais uma igreja seja levantada para gloria de Deus Pai.

Alguns dos acontecimentos em Mauriti foram narrados em poucas palavras para que todos possam saber um pouco do que tem acontecido na cidade que Deus escolheu para o Projeto Missionário de Julho/2010.
De bengala para Jesus
Seu Fernandes e Dona Geralda, ambos com mais de oitenta anos, de frente à sua casa ouviam a Palavra de Deus pregada no culto que realizamos na sua vizinhança. Joselito (BA) pregou e fez o apelo. A passos lentos, apoiado em sua bengala, Seu Fernando e a esposa vieram em lágrimas entregar a vida a Cristo. Foi muito comovente ver o simpático casal de velhinhos, quebrantados, fazer a decisão pública de sua fé posta somente em Jesus Cristo, rompendo com a idolatria de todos esses anos.

Caiu a cegueira e arregalaram os olhos!
Paloma (CE) e Paulo Silas (SP) estavam na segunda visita a Dona Tica, que junto com sua filha Regina, ouviu atentamente o plano de Deus para a salvação do pecador. A primeira surpresa foi quando Regina leu em sua Bíblia a declaração paulina que só há um mediador entre Deus e o homem, que é Jesus. “O quê? Eu nunca soube disso! Então Jesus é o único mediador, então os santos não são mediadores, quer dizer que eu devo orar só para Jesus!” Disse, espantada, Dona Tica. E pediu: “Paloma, me fale sobre o que a Bíblia diz sobre os santos.” A dupla de evangelização abriu a Bíblia e esclareceu tudo, Dona Tica e sua filha ficaram chocadas com a clareza da Palavra de Deus em combater veementemente a idolatria e afirmar com toda força que a adoração e louvor devem ser dados somente ao Deus Triúno. “Estou chocada de ter sido idólatra durante toda minha vida, mas fiz isso por que não sabia da orientação da palavra de Deus. Mas, daqui por diante vou adorar somente a Deus, nunca mais dobro meu joelho diante de imagens de santo nenhum!”, disseram convictas Dona Tica e sua filha Regina.

Ouve, entende e rejeita
Sheyla (AM) tem chegado, a cada final de tarde, do trabalho de evangelização de casa em casa chocada e muito entristecida: “as pessoas entendem a mensagem do Evangelho; estamos nos esforçando para pregarmos com clareza, sabemos que as pessoas estão compreendendo, mas não querem aceitar Jesus como Salvador!!!”. O coração duro de parte do povo de Mauriti é a causa da tristeza da nossa jovem amazonense na evangelização do sertão. Ore por quebrantamento de coração para a população mauritiense.
Fonte: juvep.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones