quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Juvep define a cidade que sediará o próximo projeto missionário de férias

Milagres: esse é o nome da cidade que vai receber o 54º Projeto Missionário de Férias da Juvep.
No mês de janeiro de 2011. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas direto no site:
http://www.juvep.com.br/projetomissionario/

Milagres é uma pequena cidade do cariri cearense, distante 402 km da capital do estado, na região de Juazerio do Norte.

Com uma população de quase 30 mil habitantes, apenas 1,1% conhecem a Cristo. Com quatro igrejas evangélicas pequenas, é um município muito necessitado de mais evangelização. Cremos que uma nova igreja vai ajudar significativamente o crescimento do Povo de Deus na cidade e que o Projeto Missionário será um marco na vida espiritual de todos os seus moradores.

O nome Milagres é uma homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Milagres. Nas suas origens, o lugar já se chamou Freguesia de Milagres. Suas origens datam do Século XVIII, quando colonizadores brancos instalaram-se próximos ao sítio denominado Pilar, local onde ainda acostaram forasteiros e índios Tapuias, iniciando um conflito pro posses de terra, o que deu origem a um povoado.

As primeiras manifestações religiosas datam do ano de 1735, quando o Capitão Bento Corrêa Lima edificou a primeira capela local. As terras onde foi construído o patrimônio eram de posse do Capitão Bento e de seus filhos. A elevação deste povoado à categoria de vila ocorreu no dia 1º de abril de 1813. Sua elevação à condição de Município ocorreu no dia 17 de agosto de 1846.

Venha fazer parte do exercito de Deus que irá mudar a história de Milagres, anunciando o maior milagre de todos os tempos: o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo Jesus. Junte-se a centenas de jovens e adultos de todo país, que todos os anos dedicam suas férias para servir ao Senhor evangelizando no nordeste brasileiro, através da Missão Juvep.

Contamos com você, seja com sua participação ou oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones