segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pense e repense!!!

Todos os dias ao acordar olhamos em nossa volta e pensamos no que vamos fazer, no horário marcado, nos compromissos assumidos. Pensamos na vida corrida e cheia de desafios pessoais, e naquilo que podemos ou não conseguir. Existem pessoas que jogam na loteria pensando em mudar de vida e talvez estruturar a sua família, há pessoas pouco preocupadas com isso e levam a vida sem grandes compromissos, há pessoas que tiveram grandes oportunidades de estudar e “se dar bem”, outras só de “se dar bem”, mas há aquelas que não tiveram oportunidades e que vivem em situação de miséria e fome. Sei que parece que mudei o assunto; onde estamos nós que acordamos e pensamos em nós mesmos... O grande problema esta aí, é difícil pensar no próximo, agir por eles e interceder por eles, mas independente do que cada pessoa é ou representa, uma coisa todos precisam, e isso eles tem em comum, todos precisam de Cristo, e ao acordarmos não pensamos nessas pessoas, simplesmente focamos os nossos olhos nas coisas que vão satisfazer os nossos próprios interesses. Ouve o caso que me chama muito a atenção, que é a historia do bom samaritano, veja só:
E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
29 Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. (Lucas 10.25-37)
Muitas vidas estão correndo para o precipício nos dias de hoje, e nós estamos sendo o sacerdote da historia, o levita da historia, desta vez estes nomes não são tão atrativos; precisamos ser o samaritano desta historia, e colocar o foco de nossa missão em pessoas que precisam de Cristo... “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”; (Romanos 3.23)

Por. Cleber Campos (Missionário Sertanejo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones