sábado, 27 de novembro de 2010

Um grande exemplo de amor pelo evangelho (Baucamp)


Templo sendo construido

Neste mês de novembro Deus abençoou o Brasil e mais especificamente o nosso Piauí com mais uma igreja construída na zona rural do estado. Isto mesmo, apesar de Demerval Lobão localiza-se a pouco mais de 30km da capital Teresina, nota-se a precariedade no âmbito social e econômico, pois são muitos esgotos a céu aberto, falta saneamento básico e é fácil perceber que a cidade sofre por ter varias ruas sem sequer um calçamento.




Mulheres Suíças
Neste mês de novembro 11 irmãos da Suíça estiveram em Demerval Lobão/PI/BRA, realizando mais um projeto missionário de edificação de um novo templo. A exemplo de Amarante-PI, São Francisco-MA, Floriano-PI, Miguel Alves-PI, mais um templo foi construído em regime de mutirão, e este projeto é chamado de Baucamp (Acampamento de construção) e tem como finalidade a construção de templo, principalmente no interior do Piauí. Este é um projeto da SAM (Aliança Missionária Suíça) objetivando a expansão do evangelho nestas regiões onde a igreja pouco se preocupa em alcançar; e isto tem aberto os olhos da igreja à necessidade de se levar o evangelho ao sertão e zonas rurais, não só do Piauí, mas de todo nordeste. Um fato interessante alertado pelo Pr. Beat Roggensinger é que:

“A zona rural do Piauí baseado no censo 2000: Mais que 1’000’000 de pessoas moram na zona rural de uma população pouco maior que 3 milhões de habitantes no Estado do Piauí. Quantas igrejas evangélicas se encontram na zona rural? Muito pouco! Quase não existem evangélicos na zona rural ou seja: 1 milhão de pessoas não tem acesso ao evangelho.”

Isto é preocupante, e nós como igreja do Senhor temos que nos levantar como verdadeiros guerreiros do evangelho, e anunciar onde não foi anunciado, edificar onde não foi edificado e levar o amor de Deus onde esta palavra é desconhecida. Jesus chorou ao ver o povo se perdendo, porque estavam sem direção, eram como ovelhas sem pastor, e nós, será que estamos tendo este olhar de compaixão de Jesus? Vamos avançar igreja do Senhor e fazer de nossa missão, a nossa vida e razão de existir.


Suíços Construtores

Louvemos a Deus porque mesmo com estes dados alarmantes, 11 pessoas se dispuseram a vim de tão longe e fazer a sua parte, foram 5 homens e 6 mulheres, isto mesmo 6 mulheres que pegaram na inchada e nos tijolos para construir, eles tinham entre 18 a 68 anos e fizeram muito em pouco tempo, e claro tiveram a ajuda de alguns irmãos brasileiros que puderam auxiliar no serviço. Oremos por estes irmãos, oremos pela zona rural e pelo sertão, e que mais pessoas se levantem para contribuir com crescimento do evangelho nestas regiões.

 
 
Fotos: Pr. Beat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones