terça-feira, 9 de novembro de 2010

Você conhece o Radical Sertão?

Nueli e Noelma estão na região sudeste do Brasil para divulgar o projeto

Não deixe de agendar uma visita para saber mais sobre o ministério da Juvep que tem sido muito eficiente no alcance da zona rural no sertão nordestino.

Radical Sertão é um projeto da Juvep que desafia jovens de 18 a 80 anos a dedicarem um ano e meio de suas vidas para evangelizar a zona rural do sertão. Com o intuito de implantar igrejas em pequenos povoados, as turmas se preparam durante seis meses na Escola de Missões Transculturais da missão, e depois os grupos se deslocam para um local previamente escolhido, normalmente sem nenhuma presença evangélica, para ali fixar residência por um ano. Durante este período, os membros do Radical devem se envolver com algum trabalho social, a fim de entrosar-se com a comunidade. A partir da amizade desenvolvida, o Evangelho é pregado e daí nascem novos discípulos de Cristo que formarão a Igreja daquele local.

Duas participantes do Projeto Radical Sertão estarão visitando o estado de São Paulo neste mês:

• Nueli é natural de Olinda, PE, fez parte da primeira turma do Radical Sertão e coordenou a segunda.

• Noelma é natural do município de Ibiara, PB e participou da segunda turma.

Ambas decidiram continuar no campo após o término do Radical e querem compartilhar com as igrejas suas experiências no campo missionário, além de divulgar que em janeiro próximo inicia-se mais uma turma do Radical.

Amados intercessores do sertão, a nossa finalidade é divulgar o nosso sertão como campo prioritário e de grande importância na evangelização, uma vez que a maioria dos obreiros estão migrando para os grandes centros, ontem mesmo em uma discussão em sala de aula no Seminário Teológico Batista de Teresina – STBT, o Pr. Isaias (Prof. De Hermenêutica) falou da dificuldade de encontrar obreiros para ir ao interior, mas os formandos do seminário preferem ficar nas capitais. Temos como responsabilidade expor a importância de salvar o sertanejo, principalmente os esquecidos que se encontram em lugares inóspitos.

Veja no site da Juvep e entenda mais sobre o projeto Radical Sertão.

Cleber Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones