domingo, 19 de dezembro de 2010

Um milagre para Milagres...

Atendendo um chamado especial de Deus, jovens e senhores e senhoras estarão na cidade de Milagres CE, levando a mensagem do milagre da salvação através de Jesus, e louvamos a Deus, porque a igreja olhou para o sertão e ao ouvir o clamor do povo que sem direção se encaminham rumo ao precipício. Deus tem usado o ministério Juvep para expansão da mensagem salvadora ao sertão nordestino, lugar dos esquecidos, é por isso que devemos fazer frentes de oração por esse ministério que tem abençoado varias cidades sertanejas com a pregação da palavra de Deus.

Milagres CE - Festa de nossa Senhora dos Milagres (Foto Claudio Bezerra)
No próximo projeto que será realizado em janeiro, as inscrições já foram encerradas, pois o numero já ultrapassou a meta do projeta para esta etapa no mês seguinte, mas já é possível fazer sua inscrição para o próximo no mês de julho.

(Extraído do site da juvep) Este projeto no mês de janeiro será realizado em uma cidade cujo nome é Milagres, uma homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Milagres. Nas suas origens, o lugar já se chamou Freguesia de Milagres.

Suas origens datam do Século XVIII, quando colonizadores brancos instalaram-se próximos ao sítio denominado Pilar, local onde ainda acostaram forasteiros e índios Tapuias, iniciando um conflito pro posses de terra, o que deu origem a um povoado.

As primeiras manifestações religiosas datam do ano de 1735, quando o Capitão Bento Corrêa Lima edificou a primeira capela local. As terras onde foi construído o patrimônio eram de posse do Capitão Bento e de seus filhos. Elas foram doadas no dia 16 de agosto de 1746.

A elevação deste povoado à categoria de vila ocorreu no dia 1º de abril de 1813. Sua elevação à condição de Município ocorreu no dia 17 de agosto de 1846.

É uma pequena cidade do cariri cearense, distante 402 km da capital do estado, com uma população de quase 30 mil habitantes. Apenas 1,1% de sua população conhecem a Cristo. Com apenas quatro igrejas evangélicas pequenas, é um município muito necessitado de mais evangelização. Cremos que uma nova igreja vai ajudar significativamente o crescimento do Povo de Deus na cidade e que o Projeto Missionário será um marco na vida espiritual de todos os seus moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones