domingo, 8 de maio de 2011

Deposito de Esperança


Esperança em Deus é crer até no impossivel!

Fazendo uma análise na vida de Abraão, vemos que muito teve que esperar as promessas do Senhor se cumprir, mas a sua esperança estava centrada em um foco, que era cumprir com a vontade de Deus, e assim confiar nas promessas que haveriam de se cumprir. Grande foi a espera por Isaque, mas a confiança, a esperança que ele tinha no todo poderoso, o fazia continuar firme.

Noé também teve que esperar até que as águas começassem a cair, enfim, os nossos patriarcas tiveram as suas esperanças naquilo que o Senhor prometera a todos eles.

Trazendo para os nossos dias, como será que esta a nossa esperança? Onde esta a sua esperança? Como estará a esperança do sertanejo?

Em coisas? (Jó 31.24)
“Se no ouro pus a minha esperança, ou disse ao ouro fino: Tu és a minha confiança; Se me alegrei de que era muita a minha fazenda, e de que a minha mão tinha alcançado muito; Se olhei para o sol, quando resplandecia, ou para a lua, caminhando gloriosa, E o meu coração se deixou enganar em oculto, e a minha boca beijou a minha mão. Também isto seria delito pertencente ao juiz; pois assim negaria a Deus que está em cima.”
Se nossa esperança esta em coisas, estamos perdidos, sem rumo e certamente a frustração irá aflorar trazendo tristeza e dor.

Mais podemos tentar depositar nossa esperança...

Em pessoas (Salmo 118.8-9)
“É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes.”

Pessoas falham, se frustram e nos frustram, não é um bom deposito para nossa esperança, e certamente não alcançaremos a paz que precisamos.

Mas podemos depositar a nossa esperança...

Em Deus (Salmo 146.5-6)
“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacob por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor, seu Deus, Que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e que guarda a verdade para sempre;”

Aqui esta a razão de existir e de ser, o nosso Deus, onde sem duvidas podemos depositar toda nossa esperança e estar certos de que Ele sim não nos frustrará jamais e trará para nossas vidas a PAZ que precisamos.
No sertão a grande massa coloca sua fé e esperança em coisas, notada pela ações idolatras em que estão aprisionadas, e sem recursos colocam também sua esperança em pessoas que vai desde um “rezador para tirar quebrante” ao político corrupto que promete fazer o que nunca vai fazer, assim o povo padece.
Por isso, a Esperança de Deus deve alcançar este povo, e nós somos os principais responsáveis para levar esta mensagem restauradora do evangelho de Cristo que tira o homem da idolatria, da servidão do pecado e coloca em uma situação de paz e segurança, pois os que confiam no Senhor renovam suas esperanças como a águia... Vamos levar água viva a este povo, e fazer brotar novamente a semente que trará o verde aos corações cinzentos e rachados... “Ide por todo mundo...” Inclusive o SERTÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones