terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Desenvolvimento do Trabalho Missionário em Barão de Grajaú – MA


Entrevista com o missionário Valter



  1)    Fale sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas em Barão de Grajaú - MA.

Temos o desejo de ver em médio e longo prazo uma Igreja saudável, que viva um compromisso verdadeiro com Cristo e fale do Evangelho aos não-crentes.
Por isso estamos realizando algumas atividades estratégicas, como:
Grupos pequenos: Realizado as quartas-feiras, às 19:30h, trabalha Evangelismo, discipulado, comunhão, liderança, dentre outras coisas.
Liderança: Realizado às Quintas-feiras, às 15:30h, temos reuniões, decisões importantes para a igreja...
Escolinha de futsal: Realizado aos Sábados, às 09:00h, é uma estratégia para alcançar adolescentes, ensino de princípios bíblicos e morais, forma de aproximação com os pais e família.
Classes de crianças: Realizado aos Sábados, às 16:00h, engloba evangelismo, discipulado, educação infantil...
Cultos públicos: Realizado aos domingos, às 19:30h, têm como objetivos: adoração a Deus, evangelização dos perdidos, comunhão entre os que fazem parte da igreja, e também reunião dos grupos pequenos.
Missão nos povoados: Realizado uma ou duas vezes por mês. Estamos Visitando a dois povoados: Marruá e Tamboril, com Evangelismo, visitas, grupos pequenos e cultos para todos.
Visitação e Evangelismo: Acontece no decorrer de toda semana com os pastores e liderança que visitam e evangelizam às pessoas da comunidade. Agora estamos fazendo evangelismo com as famílias das crianças.
Contato com outras igrejas: Visitas a outras igrejas, e conversas abertas com outros pastores. Temos contato com Assembléia de Deus, Assembléia de Deus Madureira, Quadrangular e Igreja Batista.

2)    Como estão sendo feitas as investidas missionárias nos povoados de Barão

Como já foi falado, estamos realizando a missão aos povoados uma ou duas vezes por mês. Neste momento estamos visitando a dois povoados: Marruá e Tamboril, com Evangelismo, visitas, grupos pequenos e cultos para todos.
 O contato no povoado funciona apartir de uma família. Nós visitamos a família, investimos tempo em conversas que lhes interessam, e buscamos desenvolver uma amizade sincera com esta família, Além de evangelizá-la. E daí, esta família abre caminho para contatos com outras pessoas do povoado, e aí temos liberdade com as famílias do povoado para visitas e evangelização, e estas são convidadas a participarem do grupo pequeno e culto que será realizado no povoado.
 Também a médio e longo prazo, queremos formar uma liderança do próprio povoado, onde aqueles que se converterem, e quiserem fazer a obra de Deus, serão acompanhados, discipulados e treinados para ministrar no povoado. Também é desejo nosso que o próprio povoado alcançado busque alcançar outros povoados, aplicado os princípios que aprenderam quando foram alcançados. 

3)    Quais são as expectativas para o projeto missionário “Água Viva”, que será realizado em Janeiro de 2012 em Barão, com o fim de ajudá-los no trabalho missionário



A igreja que têm se formado em Barão, têm como um todo tido boas expectativas com respeito a um avanço muito maior no alcance de pessoas para Cristo, numa ampla divulgação do Evangelho na área que estamos atuando, e de uma aproximação muito mais abrangente da igreja para com as pessoas e, das pessoas com a igreja que se reúne na cidade. Esperamos ter uma maior atenção por parte das autoridades da cidade, que poderão contar conosco para servir à comunidade sempre que pudermos. Esperamos ver famílias inteiras voltando-se para Deus e buscando fazer e viver sua vontade. Que os irmãos do PROAV possam nos ajudar nesta tarefa de levar Cristo aos corações dos baronenses.


O Blog Missionário Sertanejo, tem acompanhado o trabalho que este casal de missionários estão desenvolvendo em Barão de Grajaú MA, e estaremos informando tudo sobre o Projeto água viva que acontecerá no mês de janeiro. Oremos por isto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones