sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reflexão do Sertão para 2012


     
Por Missionário Sertanejo  
Em meio a tantos desafios apresentados e apontados, é com louvor que glorificamos a Deus por 2011, pois foi um ano onde apresentamos o sertão de maneira pouco vista ou até mesmo ignorada antes, e muitos puderam ver a sua necessidade, não só no social e espiritual, mas a necessidade de pessoas com o coração voltado para esta ação integral de evangelização e assim ajudar a devolver a dignidade do homem diante do outro homem, e principalmente diante do Deus todo poderoso que deseja ver todo homem restaurado pela ação gloriosa de seu poder, e para esta tarefa Ele quer me usar, usar você e assim mover a sua igreja para o que chamamos de missão integral no sertão nordestino.
         Em Lucas 17.11-19 vemos Jesus atendendo um chamado de pessoas que viviam no isolamento, rejeitados pela sociedade, longe do convívio natural das pessoas; eram sem duvidas homens que estavam fadados a morrer na solidão devido a uma doença que levava o homem a mais profunda miséria, esta doença era a lepra e quem a possuía ficava separada até a morte e só poderia sair desta condição por um milagre, e Jesus foi o autor do milagre que trouxe dez leprosos de volta ao convívio natural com as pessoas. O detalhe deste texto é que só um voltou para agradecer, parece meio frustrante esta coisa de ajudar pessoas. Não, de maneira nenhuma pode ser frustrante porque aquele coração agradecido recebeu de Jesus algo que aqueles nove que não voltaram para agradecer receberam. A SALVAÇÃO de Jesus. Isto se certa forma é confortante porque sabemos um entendeu que Jesus tinha muito mais do que a cura, e é esta consciência que deve nos motivar a levar este evangelho aos mais de 12 milhões de sertanejos, não que a pretensão de que todos irão entender a mensagem e fazer do sertão 100% convertidos (Não que este não seja o nosso desejo e o de Deus, pelo contrario o objetivo é para todos sem distinção [João 6.39-40], mas na pratica são poucos que realmente querem), pois muitas sementes poderão cair em meio as pedras e espinhos, porem podemos fazer do sertão 100% evangelizado e consciente de que existe DEUS NO SERTÃO, e se 10% destes entregarem suas vidas a Cristo, vai ser motivo de grande festa no céu, porque uma vida “Vale mais que o mundo inteiro”, o ex-leproso que voltou para agradecer, recebeu de Jesus a dignidade do acesso a Deus, é isto que desejamos para o povo sofrido do sertão.
         No Sertão pessoas vivem isoladas e presas, como assim? Você pode esta se perguntando que prisão é esta? É a prisão da idolatria, da miséria de viver no engano, nas praticas religiosas contraria a vontade de Deus e a sua palavra. A nossa missão é levar a verdade a estas pessoas, ajudá-las a sair deste isolamento espiritual e desfrutarem do melhor de Deus, talvez isto não nos trará recompensa a principio pelo menos (Pois a maior das recompensas é saber que a mão do Senhor esta conosco Atos 11.21) e talvez nem uma destas pessoas lhe agradeçam por levar Jesus ao seu lar, mas em cada vez que sentamos num tamborete (Cadeira feita de madeira e acento de couro) e bebermos uns bons goles de café possamos estar apresentando o plano de salvação a cada sertanejo. Este é nosso desejo para 2012, pois 2011 foi o ano da apresentação do sertão agora mais conscientes das necessidades, em 2012 vamos colocar nosso gibão espiritual, selar nosso cavalo e com a bíblia no alforje e chapéu de couro, enfrentar o sol do sertão (I Coríntios 9.22) levando o evangelho restaurador de JESUS CRISTO.

Um 2012 cheio das bênçãos do Senhor;

Que Deus abençoe a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones