quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PROAV Completa seu 50º Município Evangelizado


Missionária Natália Usando Livreto A Ponte

No ultimo domingo (15) aconteceu o encerramento do Projeto Água Viva na cidade de Barão de Grajaú MA. Este projeto liderado pelo Pr. Tinôco, visa plantar igrejas no sertão nordestino, e desta vez uma cidade maranhense foi agraciada com o projeto. O forte deste projeto é o grande trabalho na área social, principalmente na capacitação da comunidade com trabalhos manuais que possam trazer renda para famílias carentes, alem de uma grande abordagem na área da saúde, estética e conscientização ambiental, e com isso a introdução do evangelho não só de forma teórica, mas também de forma pratica, tudo isso faz deste projeto um forte instrumento nas mãos do Senhor na realização desta grande obra que chamamos de missão integral, que olha para o homem de forma inteira, completa e não como fantasmas dotados apenas de alma, mas a pretensão é salvar o homem completamente.
Nos Povoados
Este projeto foi realizado em parceria com a SAM (Missão Suíça) AICEB NE (Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil – Nordeste), os resultados foram bastante animadores, pois muitos dos que foram abordados pela palavra entregaram suas vidas a Jesus, e a nossa oração é para que estes mais de 100 convertidos possam se firmar com o trabalho de pós projeto que visa acolher todos os que fizeram sua decisão. Ficou este grande trabalho com os missionários Valter e Roziane (Obreiros do novo campo) e Simon e Rahel Reifler (SAM/Pró-SERTÃO). Eles terão ainda uma ajuda de uma semana de quatro projetistas, 3 seminaristas, (2 do Seminário Cristão Evangélico do norte em São Luis MA, e 1 do Palavra da vida no Pará). Alem de irmãos da igreja de Floriano, Toda esta investida missionária contou com pessoas de cinco estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Piauí, Maranhão e Pará) e mais dois países (Suíça e Canadá) que falavam a mesma língua, Salvação em Jesus.
Vejam o que o Pr. Tinoco (Lider do Proav) disse:

Aleluia!
Nas Praças
Estamos alegres e jubilosos no Senhor! (Sl 126:5). Ele nos permitiu completar o 50º município, e fizemos ainda mais 3 comunidades rurais. Glória a Deus! Vimos muitos milagres e a "decisão" de mais de 120 pessoas a Jesus.
Trabalhamos com uma equipe de 33 pessoas: de Minas, São Paulo, São Luis, Belém, Piauí e Canadá. Fizemos várias ações sociais, técnicas, educacionais, recreativas... etc. e evangelísticas. Fizemos o treinamento final (3 dias) no próprio campo, bem como o Culto de Envio (com ceia e lava-pés). Houve grande quebrantamento na equipe por ver que "em 95% das casas" visitadas, pelo menos um entregou a vida a Jesus.
Em cima de um Caminhão
O PROAV assumiu o compromisso com as despesas integrais de duas seminaristas, além de ajuda financeira a mais um missionário nordestino.
Ficarão em Barão de Grajaú os dois pastores com suas famílias (residindo) e 5 membros da equipe que ajudarão na primeira semana de consolidação dos trabalhos.
Muitos assumiram o compromisso de voltar na semana de inauguração dessa nova igreja para o Reino.
Pedimos orações pelos trabalhos que continuarão e pelos obreiros que ficam. Orem também para que o Água Viva continue plantando igrejas no Nordeste do País.

Fraternalmente em Cristo e com muita alegria no coração,

Pr. Tinôco
Confiram detalhes através das fotos:






Nas casas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones