terça-feira, 27 de março de 2012

Congresso do Sertão Nordestino

     Estive presente no Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino em Juazeiro do Norte CE, pelo qual parabenizo a iniciativa do Pr. Jonatan e equipe que tenho a absoluta certeza, se esforçaram bastante para a realização.
Centro de Convenções Bulevar
     O congresso foi marcado pela presença das principais organizações que já desenvolvem um trabalho significativo no Sertão como a Juvep, PróSERTÃO, Sal da Terra e outros que desempenharam um papel importante no evento. As palestras foram sem duvidas de um nível elevado, e quero destacar com ênfase as palestras do Pr. Aurivam, Cesario e Sergio Ribeiro que em sua mensagem esboçou a sua preocupação com uma evangelização sadia e de valores puramente cristocentrico.
Estande PróSERTÃO
     O Evento foi palco do lançamento do livro O Grito do Sertão, uma iniciativa do PróSERTÃO com a produção da editora esperança, foi uma homenagem aos 30 anos da Missão Juvep, o livro tem como seu principal autor o missionário Beat Roggensinger que a anos tem dedicado sua vida na evangelização do povo nordestino.

Local dos Seminários 
     Os Seminários foram ministrados em um nível também elevado com temas relevantes para a evangelização do sertão e creio que todo evento serviu para uma reflexão sobre a importância da evangelização do Sertão Nordestino.
                O que sentimos falta foi de um Fórum de discussão das principais realidades do que se deveria fazer de concreto, e para isso que fosse chamada as instituições que já estão desenvolvendo algo e assim criar uma mobilização ainda mais especifica no sentido de levar a mensagem aqueles que estão mais isolados, e principalmente o tipo de igreja que deve ser plantada nos povoados, e claro creio que é longe do tradicionalismo exagerado e do neopentecostalismo. Ideia elaborada e entregue a organização do projeto para uma outra oportunidade.
   Sem duvida este congresso serviu para mobilizar e incentivar igrejas e instituições para iniciativas importantes em nosso sertão. Creio que o congresso atingiu seu objetivo. No evento houve cerca de 800 inscritos de todo pais, e mais de mil pessoas acompanharam via internet. No sábado o movimento reuniu no centro de convenções Bulevar mais de 1000 jovens de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha pelo qual foram fortemente desafiados a entrar nesta luta pelo alcance do Sertão. Estamos juntos pela evangelização do Sertão Nordestino. Estaremos acompanhando tudo que irá acontecer a partir de agora, e estaremos dando nossa contribuição para que esta iniciativa não fique apenas no âmbito emocional, mas que realmente este movimento seja o inicio de um grande avivamento da igreja no Sertão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones