segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Confins da Terra é o Nosso Sertão


Hoje vi uma reportagem que mostrou a cidade de Simões no estado do Piauí, que a exemplo de outras cidades do sertão piauiense com norte da Bahia, vivem a maior seca registrada nos últimos 20 anos, os reservatórios de água que abastecem a região estão com menos de 10% de sua capacidade e a água que ainda tem só serve para consumo animal (poucos animais) muitos estão tendo que vender ou levar o gado para outra região porque a seca esta matando toda criação, os carros pipas abastecem as casas nas cidades, e segundo o Prefeito de Simões, a prefeitura não tem condições de manter o abastecimento através dos carros pipas, que diga-se de passagem, só abastecem a cidade sede, os sítios e povoados ficam desassistidos.
A igreja católica através de alguns bispos em uma audiência com o governador do estado do Piauí Wilson Martins, pediram ajuda de R$ 300,00 aos atingidos pela seca, foi entregue um documento com este pedido nas mãos do governador. A grande pergunta que os jornalistas fizeram foi: “De onde virá este dinheiro?”. Claro que uma ajuda de R$ 300,00 não resolveria o problema da seca, apesar de ajudar os atingidos, afinal as plantações feitas este ano tiveram perca total, e muitos criadores estão perdendo suas criações que morrem de sede e fome. O cumulo do absurdo foi ver um reservatório construído para abastecer alguns povoados da região não esta funcionando por conta da falta de autorização da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí) Companhia ligada ao governo do estado. Isto não é critica ao estado, mas em uma região que esta em estado de calamidade por falta de água, é inconcebível a ideia de um reservatória que amenizaria o sofrimento de pelo menos uma pequena parte de povoados na cidade de Simões, e esta parado por falta de uma autorização de funcionamento. Bom, o que precisamos fazer neste momento é nos movimentar como igreja para ajudar essa gente, e principalmente colocarmos os nossos joelhos no chão e pedirmos chuva para o nosso sertão.
O que não podemos esquecer é que assim como o sertanejo tem sofrido neste momento por falta de água, há anos ele tem sofrido por falta da água viva que é Jesus. Cremos que só Jesus pode mudar a situação do sertanejo, acreditamos no milagre, não na frase de efeito que diz que o sertão vai virar mar, porque a água do mar ninguém bebe, o que queremos que o sertão se transforme, é em um lugar cheio de vida, vida vinda dos céus que abençoará a terra, trazendo de volta a alegria de viver a vida simples do campo, cuidando do gado, das ovelhas e das plantações. Os confins da terra é o nosso sertão, portanto passe ao sertão, vamos juntos em oração, e auxilio pessoal direto e indireto, mesmo que você não esteja lá pessoalmente, você pode estar através de missionários nestes locais, que hora estão precisando de sua ajuda para continuarem o trabalho no sertão.

Um Novo Projeto Apoiado e Assistido Pelo Ministério Missionário Sertanejo

Um sertão na capital do Piauí – Parece estranho, mas é isto mesmo, hoje nos encontramos em um conjunto de casas populares na cidade de Teresina PI. São mais de 4.000 casas, já foram entregues mais de 2.000, e o que mais tem nos incomodado é o fato de não existir nenhum trabalho evangélico no local, e as drogas e a violência em todos os aspectos já estão presentes, enquanto a igreja fica esperando não sei o quê! Depois de procurar, solicitar igrejas e instituições para olharem para este local sem nenhum sucesso, decidimos assumir este desafio. Minha esposa Rivalda, estará iniciando um trabalho com crianças e pequenos grupos familiares, para isto ela teve que rejeitar o emprego que fora oferecido até com uma boa proposta de salário, entretanto o que nos preocupa é o fato de perceber tanta gente precisando de Cristo e apenas ficarmos olhando sem fazer nada para ajudar. É um projeto inicial, com duração de um ano e meio a dois anos, este é o tempo que estaremos orando para uma igreja assuma este trabalho que será iniciado ainda este mês se Deus quiser. Todo o projeto esta no blog que você poderá acompanhar tudo que acontece e quais os trabalho que serão e estarão sendo desenvolvidos (www.projetojacinta.blogspot.com). Você vai perceber que alem das necessidades de mantenedores que nos auxiliarão em nosso sustento, precisamos de um local para iniciar os trabalhos, o conjunto não dispõe de local adequado, existe apenas uma quadra de esporte que não tem prazo para ficar pronta, já procurei a Agencia de Habitação e eles também não dispõem de uma espaço adequado, portanto resolvemos fazer em nossa casa, onde precisamos estruturar pelo menos a frente com um pequeno muro a meia altura e colocar um piso (não temos ainda como fazer), e para isso precisamos de doações, de ajuda para iniciarmos este trabalho que não é nosso é do Senhor, e para isso Ele usa o seu corpo, a sua igreja para fazer esta obra, e se você quiser nos ajudar e fazer parte deste projeto, entre em contato conosco. Esta semana estaremos em contato com um pedreiro para fazer um orçamento de material e depois que conseguirmos o material, queremos mobilizar pessoas para em regime de mutirão, construirmos o local para o trabalho com as crianças. Veja como ajudar clicando no link acima.
Vamos olhar como JESUS olhou! Mateus 9.36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones