segunda-feira, 23 de julho de 2012

57º PROJETO MISSIONÁRIO JUVEP


Por Sérgio Ribeiro 
Deus levantou uma equipe muito boa, gente disposta a servir ao Senhor através da evangelização de casa em casa. O povoado de Alencar fica próximo de Icó, no município de Iguatú, e está há cerca de 30km do segundo maior açude brasileiro, o colosso de Orós, quase um mar no meio do sertão!
Somos uma equipe de “pés formosos”, joelhos dobrados e mãos estendidas entrando nas casas e caminhando nas estradas desse recanto do nordeste. Representamos 12 estados da federação,36 cidades, 67 igrejas, 27 denominações e 2 outras nações: Suíça e Itália.
A Paraíba, depois de 20 anos, é o estado que enviou mais voluntários: 41 vindos de sete cidades.São Paulo vem em seguida com 17, e depois Ceará, com 12 voluntários. Quatro estados nordestinos, três do Centro-Oeste, dois do Sul e três do Sudeste estão representados, masnenhum do Norte.
Somos 58 mulheres e 42 homens distribuidos nas seguintes faixas etárias: até 20 anos, 17%; de 21 a 30 anos, 36%; de 31 a 40 anos, 17%; de 41 a 50 anos, 15% e acima de 51 anos, 15%. Quanto à formação escolar, 57% dos projetistas possuem curso superior (5% com pós), 32% ensino médio e 11% estão no ensino fundamental. Trinta e cinco atividades profissionais diferentes, incluindo 3 pastores e 10 missionário(a)s. Bia é a mascote, uma linda carioquinha de 3 anos, nosso xodó. Barbosa, nosso caminhoneiro, é o vovô, com saudáveis 67 anos.
Entusiasmo, quebrantamento, desejo de viver para a glória do Senhor, amor pela Palavra e por cultivar um relacionamento mais profundo com Deus, compartilhar o Evangelho, contemplar a graça e alcançar e transformar vidas. Tudo isso está inundando nossos corações. Estes dias têm sido marcantes!
Lábios sorridentes, olhos marejados, corações sensíveis. Somos uma equipe sob a mão abençoadora de Deus que tem experimentado um pouco da extravagante graça de Jesus, derramada imerecida e generosamente sobre nós, nesses dias, que está transbordando eesparramando-se pelas ruas e invadindo os lares do Povoado.

Dramas e Dores do Povoado Alencar
O Povoado Alencar, incrustado no sertão cearense, com seu ar bucólico, quase romântico de um lugarejo rural, pequeno e tranquilo, onde todos se conhecem e vivem como uma grande família, é semelhante a todo aglomerado humano. Seu povo vive o misto de tristezas e alegrias, o rosto do seu povo é marcado pela saga de todo sertanejo, com suas dores e suas esperanças.
Nossos voluntários têm entrado nos lares, compartilhado o plano de salvação e abraçado muitas pessoas. Nessas visitas simpáticas e enriquecidas pela hospitalidade própria do sertão, as pessoas abrem seus corações e compartilham suas angústias com nossos queridos evangelistas. Eles trazem para a Brecha de Oração as angústias e os dramas que ouvem e nós intercedemos intensamente, muitas vezes em lágrimas. É a graça do Senhor compugindo nossos corações que vazam em lágrimas quentes pelo rosto abaixo.
Ore por essa gente que Deus ama e deseja salvar. E está salvando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones