quinta-feira, 19 de julho de 2012

Projeto Piloto de Capacitação Termina com Louvor!


PróSERTÃO            O primeiro projeto de capacitação missionária realizado pelo PróSERTÃO através de pastores e seminaristas voluntários foi um sucesso.
            Este projeto era esperado com grande expectativa, e claro foi um projeto onde fizemos grandes experiências na área evangelística e que tivemos sucesso na grande maioria dela onde serão usados como modelo para o nosso próximo projeto de capacitação missionária, onde ainda será confirmado o local, pois algumas igrejas já se manifestaram pedindo o projeto para sua igreja. O Projeto visa capacitar cada membro da igreja local a fazer uso do seu dom em beneficio do trabalho do Senhor, na cidade e nos povoados.
Ministério Missionário Sertanejo            Durante o dia foram ministradas palestras na área da evangelização, seus paradigmas e principalmente métodos de desenvolvimento de uma missão integral humanizada. As noites foram usadas para tratar assuntos de pequenos grupos, a ministração de oficinas que superaram as expectativas dos projetistas, as oficinas foram na área de Homilética, Teatro, Trabalho manual, Louvor e Ministério Infantil; houve um grande envolvimento da igreja e também de mais duas igrejas (Batista e Encontro com Deus) que participaram das oficinas.
            
Segundo o pastor da igreja (Pr. Jailson) na igreja não havia quem pregasse, ele tinha dificuldade nesta área, e ao final ele pode constatar que ele já não estava mais sozinho nesta tarefa, pois agora ele contava com irmão capacitados na pregação da palavra. Ele declarou também que muitos que ainda tinham uma certa timidez para participar no teatro surpreenderam a todos com a atuação, assim também os trabalhos manuais onde a pratica serviu para evangelização no bairro Santa Luz e no povoado Bom Lugar. As senhoras foram convidadas e aprenderam a fazer trabalhos que podem servir como fonte de renda, e com as crianças e louvor houve uma participação muito boa da igreja e também da igreja batista da cidade.
            Podemos dizer que todo o projeto foi uma benção para os que foram contribuir ensinando e compartilhando seu dom, como para a igreja local, o crescimento foi de ambos os lados, agora cabe a igreja da continuidade no que foi iniciado, pois o projeto foi levado ao desenvolvimento pratico e assim deve ser continuado. Agradecemos a hospitalidade da igreja e a todos que participaram deste projeto.
Acadêmico Medina Veterinária Seminarista (CBT)            Encerramos as atividade em um dia de compartilhamento da palavra e consagração do terreno da igreja no povoado Bom Lugar, lugar onde a carência de água é muito grande, a seca acabou com as plantações onde constatamos muitas roças perdidas, o trabalho feito sem resultado, isso foi triste, mas o que nos alegrou foi a esperança que ainda não acabou e assim pudemos levar a mensagem de uma água que nunca acaba, e que eles precisam também, e muita mais pois é água de vida eterna, usamos um livreto chamado a ponte para vida eterna, alem de atividades com os jovens no campo com jogos de futebol, onde foram construídos relacionamentos. Dia 17 foi marcado assim, finalizamos com um culto a noite e no terreno tivemos uma presença muito grande dos moradores e da igreja. Vejam fotos...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones