sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Inscrições Abertas Para o Projeto Água Viva - PROAV em Porto PI


Depois da plantação do campo missionário em Porto PI, através da AICEB NE em parceria com a missão CAMPOS, é a vez do PROAV que em mais uma parceria com a AICEB NE dar a sua contribuição para o fortalecimento daquele campo.
O PROAV através do Pr. Tinoco tem desenvolvido na região nordeste um ótimo trabalho de capacitação e evangelismo, bem como plantação de igrejas, fazendo uso de recursos importantes no que tange ao cuidado do homem de forma integral, e com esta parceria pretende-se mobilizar cerca de 25 jovens de nossa região que estarão sendo treinados pela equipe do PROAV e consequentemente estarão compondo a grande equipe que impactará a cidade de Porto PI.
As inscrições já estão abertas, vejam como funciona:

Aos interessados as inscrições vão até o dia 30 de novembro, e para garantir a sua presença você deve se manifestar nos enviando um email ao  (clebercampospi@hotmail.com) com seu nome completo e de que igreja você é, ao mesmo tempo para que sua inscrição seja validada, é necessário que se faça um deposito de 50% do valor total da taxa na conta da Diretoria Regional Nordeste, ou seja, R$ 50,00. E pedimos que guarde o seu comprovante para que possamos dar o devido desconto na confirmação da mesma, no inicio do projeto.



Banco do Brasil
Ag. 3506-8
Cc. 28.982-5
ALINÇ IGR C EVANG BRAS





O projeto será de 04 a 16 de janeiro de 2013 em Porto PI, e a taxa será de apenas R$ 100,00. Não perca essa oportunidade de fazer parte desta grande comissão.




Pelo DRJ NE
Cleber da  S. Campos

Diretoria Regional Nordeste

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pró Sertão Capacitará Mais uma Igreja no Sertão!

                
       CMI - Capacitação Missionária de Igrejas
O projeto CMI já tem data marcada! 
CMI – Capacitação Missionária de Igrejas, é um projeto do Pró Sertão, onde uma igreja recebe uma equipe de capacitadores composta de missionários, seminaristas e pastores que treinam toda a igreja em diversas áreas, como missão integral,Pequenos grupos, homiletica, vida cristã e diversas formas de evangelismo, ministérios infantil, louvor, senhoras e outros. O objetivo é desenvolver os dons de cada membro e assim olharem a missão de uma forma ampla e contextualizada, entendendo que a missão deve ser realizada na cidade e nos povoados, e o mais interessante é que nenhuma das oficinas e treinamento fica sem a realização pratica, a ideia é aprender e praticar.
O projeto será de 18 á 27 de janeiro no sertão piauiense, em breve estaremos divulgando a cidade, mas as inscrições para capacitadores já começaram, queremos montar uma equipe de pelo menos 12 capacitadores, e você seminarista, pastor, missionário pode fazer parte deste projeto, a sugestão é que os seminaristas possam estagiar em nossa região participando destes dois projetos, PROAV e CMI. O seminaristas que querem participar dos dois projetos devem se manifestar no ato da inscrição, informando que querem participar dos dois projetos. O reino de DEUS agradece.










terça-feira, 11 de setembro de 2012

Batistas Lançam neste sábado (15) a Mega Trans no Piauí!



                A junta de missões Nacionais em conjunto com a convenção Batista Piauiense e Convenção Batista Meio Norte lançam neste sábado a sua mega TRANS que visa a plantação de igrejas em diversas áreas e regiões onde o evangelho ainda não foi anunciado.
O lançamento da Mega TRANS Piauí 2013 será no dia 15 de setembro, às 19:30h, na PIB de Teresina, contando presença confirmada de lideranças da JMN e da COMNBrasil. O louvor ficará a cargo da IB Renascença. .



Em 2013, os batistas do Piauí e do Brasil estarão juntos aqui, para que nosso Estado deixe as trevas e de ser o menos evangelizado da Federação.

Na foto, o momento em que o Pr. Fernando Brandão, Diretor Executivo da Junta de Missões Nacionais, e o Pr. Sócrates Oliveira, Executivo da Convenção Batista Brasileira, desafiam o Brasil Batista a unir esforços para ajudar na evangelização do Piauí.



Fonte: http://www.batistaspi.com.br/

AICEB Lança Campanha Nacional de Missões


                Todos os anos no mês de setembro a AICEB (Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil) tem como alvo a arrecadação de fundos para que diversos missionários, que estão em diversas regiões do Brasil possam ter garantido o seu sustento. Estes missionários estão entre os índios, Ribeirinhos, Sertão, e outras regiões do norte e nordeste do pais e até em outro pais com a Angola.
                Neste período todas as igrejas que compõem a Aliança das Igrejas se unem com este fim comum, é um mês em que todos os missionários que muitas vezes são esquecidos, tornam-se conhecido por todos, e assim conseguem alem do seu sustento, vários intercessores.
                Outra campanha que a AICEB lançou recentemente, foi a AICEB Solidaria, que visa a arrecadação de fundos para que sertanejos atingidos pela seca possam ser amparados neste período que conhecemos como estiagem em diversos lugares do sertão nordestino. Vários sertanejos perderam todas as suas plantações e seus animais estão morrendo devido a grande seca que se estalou neste período, daí a importância da igreja brasileira ergue a sua bandeira solidaria e ajudar aqueles que mais necessitam, entendendo que a preocupação da igreja não deva ser apenas com a alma do individuo, mas com toda sua vida, o homem por inteiro, isto se constitui em missão integral.
                Louvado seja o nome do Senhor, porque a sua igreja tem se levantado e se preocupado com a missão integral, sabemos que ainda precisa-se fazer mais, entretanto nos alegramos porque já estamos no rumo certo. Oremos para que os alvos propostos sejam alcançados, em nome de Jesus.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Juvep Precisa de Parceiro Para Plantar Igreja no Sertão!

Por Sérgio Ribeiro

Querido(a) Irmão(ã),
Graça e Paz!
Excepcionalmente estamos sem uma igreja parceira definida para os dois Projetos Missionários que faremos em janeiro próximo. Peço suas orações, pois não podemos perder a oportunidade de abrirmos mais duas igrejas no sertão. Se sua igreja pode ser nossa parceria, entre em contato comigo. Se não, veja se algum Pastor/Igreja do seu rol de amizades pode ser desafiado(a) para tanto.
Seja Nosso Parceiro, Vamos Abrir Juntos
Uma Nova Igreja no Sertão Nordestino
 Desde 1983 a Missão Juvep planta igrejas nos municípios menos evangelizados do sertão nordestino em parceria com igrejas de várias denominações evangélicas.
Nossa parte é pesquisar o município e montar a estratégica e mobilização para a realização de um grande impacto por 20 dias, o que sempre acontece nos meses de janeiro e julho.
A igreja parceira deve prover o casal de obreiros, aluguéis (da casa para moradia do casal e do salão onde reunirá a igreja). Se necessário, a Juvep dará assistência pastoral e estratégica aos obreiros.
Pela graça de Deus o Evangelho tem prosperado nos sertões nordestinos e o número de crentes tem crescido significativamente. Porém, a necessidade ainda é muito grande. Por isso continuamos a mobilizar esforços para que mais igrejas sejam plantadas em todo sertão, prioritariamente nos municípios com menos de 5% de crentes.
Estaremos realizando de 04 a 27 de janeiro o 58º Projeto Missionário, quando pretendemos mobilizar pelo menos 150 voluntários para alcançarmos dois municípios e plantarmos uma igreja em cada um deles.
Então, temos o grande desafio de plantarmos duas igrejas em dois municípios entre os mais carentes do sertão. Falta-nos as igrejas parceiras que adotem tais municípios e assumam estes campos missionários que serão alcançados em janeiro próximo.
Por isso, convidamos o querido pastor a orar por este assunto e vir abrir com nossa ajuda uma nova igreja numa cidade carente do sertão nordestino.
Aguardo o seu contato, respondendo a este e-mail, ou telefonando para mim: 83.8892-2232 (Oi), 83.8766-3949 (Tim), 83.3226-3948 (Res), 83.3248-2095 (Juvep).
Sérgio Ribeiro
Presidente Missão Juvep
Celular TIM (Portabilidade) 83. 8766-3949
Residencial 83.3226-3948

Congresso Pastoreando Crianças Foi Um Sucesso!

Cerca de 150 pessoas estiveram no congresso do ministério infantil na Sitio Rancho da Lua no ultimo final de semana (7-9). Foram momentos de grande edificação e treinamentos práticos de como lidar com nossas crianças a fim de que elas sejam evangelizadas e possam conhecer a Jesus de forma alegre e concreta.
                O que mais marcou neste congresso foi a forma simples e descomplicada de elaborar e criar elementos e instrumentos que podem ajudar a lidar com os pequeninos, e ainda a forma como todos puderam também participar das atividades que podem ser realizada com as crianças, e assim para que todos pudessem perceber que pastorear crianças alem de ser uma grande responsabilidade, é sem duvidas um trabalho gratificante.
                Estiveram presentes pessoas de varias cidades do Piauí e maranhão de varias denominações, como Batista, Cristã Evangélica, Luterana e Assembleia de Deus. A organização do evento esta de parabéns, aconteceu tudo conforme o planejado, a missionária Úrsula Roggensinger coordenou o projeto de forma excelente, e isto certamente resultou em grandes frutos, isto pelo feedback constatado durante e após o congresso.
                A realização deste evento se deu pelo apoio e organização do Pró Sertão que visa capacitar pessoas para grande obra missionária de forma simples e descomplicada.
                Parabéns a toda equipe do Pró Sertão que organizou este evento.






A História de Mary Jones