segunda-feira, 15 de julho de 2013

Missões do Planalto ao Sertão!



 O mês começou agitado, e muita coisa boa tem acontecido na obra missionária. Foi realizado em Brasília DF, um grande congresso de jovens da AICEB. O tema foi IDE, e tudo foi voltado para obra missionária, cerca de 350 jovens ouviram durante cinco dias sobre a importância de se fazer missões, de se envolver na obra que o Senhor deixou para que façamos com todo nosso empenho e força. Fui convidado para falar sobre missões em zonas rurais, e foi muito gratificante abordar este tema tão importante, e ver nos rostos dos que ouviram a palestra o susto ao perceber a realidade dos povoados hora esquecidos pela maior parte da igreja de Cristo, afinal de contas é nos povoados que encontramos o menos índice de conhecimento do evangelho, e na maioria deles o desconhecimento é total, daí o motivo de todos somarem menos de 1% de presença evangélica, isto só falando de sertão nordestino.

No mesmo dia em que chegamos de Brasília DF, onde se realizou este congresso, foi realizado neste final de semana (13-14) a I Conferência Missionária do Pró Nordeste, que tinha como tema “Vede os Campos” Jo 4.35. Esta conferencia foi realizada através da diretoria regional nordeste da AICEB que também promoveu uma consulta missionária no domingo a tarde com o objetivo de envolver as igrejas na obra missionária em toda região jurisdicionada por ela. Foram momentos de grade edificação e crescimento, onde tivemos como palestrantes os pastores Ezequias Silva (Missão CAMPOS) e Martin Baumann (Missão Pró Sertão). Na oportunidade foi realizada a cerimônia de autorização de nosso ministério na AICEB.




OUTRAS
Esta acontecendo na cidade de São Felix PI o 59º projeto missionário da Juvep, vamos intensificar nossas orações para que mais uma cidade piauiense seja alcançado por Cristo. Estamos aguardando informações sobre o projeto e em breve estaremos postando em nosso blog.

A junta de missões mundiais das igrejas batistas do Brasil estão realizando no Piauí a Mega Trans, vamos orar também por este projeto, que todos envolvidos neste projeto sejam usados como instrumento de bênçãos nas mãos de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones