quinta-feira, 1 de agosto de 2013

209 Municípios no Piauí Estão em Situação de Emergência Devido a Seca


O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, do PSB, afirmou em coletiva na manhã desta quarta-feira (31), que os municípios piauienses estão fazendo racionamento de água devido a forte seca.

Foto: Evelin Santos/ Cidadeverde.com


Segundo o presidente, há cidades na região do semiárido que estão há dois anos sem chuvas. "A minha cidade, Vila Nova, está sem água e o racionamento é quase que permanente, pois os grandes reservatórios como Bocaina, Piaus estão praticamente secos", afirmou Arinaldo.
Segundo o presidente da APPM, dos 209 municípios em situação de emergência devido a seca, somente 156 foram reconhecidos pelo Governo Federal. O presidente informou que está pedindo à Defesa Civil do Piauí, que agilize a documentação. Uma das reivindicações dos prefeitos, é que o governo Federal quebre o protocolo, para os municípios participem da definição de políticas públicas contra a seca e não deixe concentrado somente com o Estado.
Ele falou também, que a operação Carro-Pipa, feita pelo exército e governo do Estado, está acontecendo "razoavelmente bem".

Fonte: Portal CIDADEVERDE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones