sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Missão PróSERTÃO em Imperatriz MA

       Nos dias 03 e 04 de novembro uma equipe da missão PróSertão esteve na cidade de Imperatriz MA a convite da Primeira Igreja Cristã Evangélica daquela cidade, pastoreada pelo Pr. Ramalho Dantas.
Tivemos a oportunidade de participar de uma manhã evangelística na cidade de Davinópolis e também de ministrar em diversas igrejas na cidade de Imperatriz, além da primeira igreja que era uma conferência missionária, tivemos a oportunidade de desafiar mais três igrejas, dentre elas destacamos a igreja Cristã Evangélica de João Lisboa, pastoreada pelo Pr. Leonesio.
                Estiveram representando a missão PróSERTÃO os pastores Cleber, membro diretor e missionário e Simão, coordenador do CMM Nordeste e missionário, a missionária Eloiana e Marinaldo Junior, um grande apoiador da missão e aluno do CMM Nordeste.
Igrejas foram impactadas pelos desafios no sertão nordestino, pessoas foram tocadas e movidas a olharem para o sertão com o olhar de compaixão, sendo desafiados a como igreja atender os anseios e o clamor do sertanejo. Somos gratos a Deus porque igrejas estão atendendo a este clamor, somos gratos a Deus porque Ele tem dado visão a estes líderes e assim incentivarem suas igrejas a saírem da casinha e enxergarem a missão de forma mais ampla e comprometida.

Estive pregando em duas igrejas, na primeira como conferencista no sábado e domingo à noite, e estive domingo pela manhã em João Lisboa apresentando a missão e seus desafios. Foi notório a sede da igreja em fazer missões e a perplexidade ao perceber que o sertão nordestino em termos percentuais de alcance pelo evangelho, é comparado a países perseguidos e fechados, em uma região em que as portas tanto das Marias, dos Antônios e dos Zés estão abertas e prontos para servir com o que tem, geralmente um café, assim escutam com paciência a palavra lida e contada, expressando nossa fé no Deus que pode fazer a sua vida transformada.
Na oportunidade, foram distribuídos materiais informativos da missão, e também tive o privilégio de receber das mãos do irmão Fabio de João Lisboa uma moto biz que muito nos ajudará e facilitará em nossa locomoção aos povoados em Barão de Grajaú e Floriano. Gloria a Deus.
Que somente o Senhor seja louvado, e nossa oração é para que a visão de Cristo esteja cada vez mais invadindo o coração de sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A História de Mary Jones